Total de visualizações de página

domingo, 4 de setembro de 2011

O que é uma tag e como você pode utilizá-la

 Já percebi que vários novatos num primeiro momento tem a idéia de que a hashtagou tag (etiqueta em português) é um bicho de sete cabeças. O engraçado é que a tag - aquela palavrinha precedida de “#” - é tão fácil, tão fácil que chega a ser difícil explicar tamanha a simplicidade.

Pra que serve a #tag?

As palavras são iniciadas por sustenido (#) para facilitar o acompanhamento dos tweets por temas de interesse.

Como criá-la?

Se você quiser incluir o seu tweet junto aos tweets de outras pessoas que estão discutindo sobre o mesmo tema, basta digitar o “#” seguido do assunto que está em pauta e, prontinho, a tag está criada. Simples assim.

Como rastreá-las?

As tags se transformam em links, automaticamente e, ao clicá-las, você verá todos os tweets onde essa mesma tag foi citada.

Ranking das tags mais utilizadas: o trending topics é a lista das 10 #tags mais usadas no momento, sempre que quiser consultá-la, verifique no menu direito de sua página do Twitter, é lá que elas ficam disponíveis e você ainda pode definir por localização a pesquisa que deseja fazer.

Dica importante: pra tag funcionar corretamente, não utilize acentuação nas palavras, nem outros caracteres como / : ; -.

Um comentário: