Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Uma melhor amiga secreta




Sempre sonhei em ter uma melhor amiga secreta e poder dividir com alguém todos os meus segredos e inseguranças. Seria incrível ouvir conselhos de alguém desconhecido e mais experiente, sem medo de julgamentos e fofocas.
Acreditem: minha imaginação sempre foi fértil, mas nunca consegui criar uma amiga imaginária e lembrar o nome dela no dia seguinte.
Foi então que comecei a escrever pra desabafar. Conversar comigo mesma através de um texto era a melhor maneira de chegar à solução ou bem perto dela. Mas sei que existem maneiras mais simples de se fazer isso.
Digo tudo isso porque sei o quanto é difícil lidar com tantos sentimentos confusos e, ainda por cima, se preparar para a prova de matemática da segunda de manhã.
Por isso, agora estou aqui, e meu objetivo é simplesmente te ajudar a enfrentar seus piores momentos e suas maiores dúvidas.
Lembre-se: não estou perto o suficiente pra dar um abraço, mas com as minhas palavras, prometo temostrar um caminho mais fácil, feliz e colorido pra seguir em frente.

http://capricho.abril.com.br/blogs/segredodegarota/


Fonte: 

Quando um erro leva a outro


O segredo… “Eu já namorava há 6 meses com um garoto e era tudo lindo entre nós. Um dia, avisei que iria viajar com a minha família e ficaria 5 dias longe da cidade. Nesse tempo, iria perder uma festa do pijama que umas amigas minhas estavam organizando. No dia da festa, estava no hotel à noite e resolvi entrar no MSN para conversar com minhas amigas e ver como estava sendo tudo. No meio da conversa por vídeo, meu namorado apareceu atrás das minhas amigas, sem saber que eu estava no computador vendo tudo, bêbado e ficando com uma menina muito vulgar do meu colégio. Na hora fiquei chateada, mas não me deixei abalar. Fui pra balada no mesmo dia e fiquei com um garoto superlindo e tirei várias fotos. Coloquei nas minhas redes sociais só para o meu namorado ver. Ele veio brigar comigo no dia seguinte e eu o ignorei, afinal, a atitude dele comigo tinha sido péssima primeiro. Ele não lembrava direito o que tinha feito, mas quando explicaram ele entendeu a minha atitude. Hoje nos falamos, mas o clima de tensão no ar é constante. “
G – 18 anos – Porto Feliz (SP)

Fonte : http://capricho.abril.com.br/blogs/segredodegarota/



Oi G, como estão as coisas por aí?
Sei bem como viagens podem mudar totalmente o rumo de um namoro. Fiquei assustada com o seu caso, mas sou obrigada a te dizer que eu acho que nessa história todos estão errados. Ele, por não ter respeitado seus sentimentos, e ficado com outra. Você, por ter feito exatamente a mesma coisa. Como assim? É que ao ficar com um garoto aleatório em uma festa longe de casa, você ignorou tudo que sentia.
Sei que o desejo de vingança e a vontade de mostrar pra todo mundo que você nem se importa é maior do que qualquer outra coisa, mas numa hora dessas é preciso respirar fundo, olhar no espelho e dizer: eu não vou trair os meus sentimentos.
Antes de terminar um relacionamento e tomar uma atitude dessas, independentemente das circunstâncias, certifique-se de que isso realmente acabou dentro de você. Caso contrário, a única pessoa que vai realmente se machucar é quem ainda se importa. Como você já não tem certeza se ele está nessa, não arrisque. Vá com calma nas mudanças.
Bem, agora que tudo já está feito, para um final feliz, meu conselho é uma conversa bem franca. Diga tudo o que ainda não teve coragem de dizer, e escute também. Se achar que foi o suficiente pra enterrar de uma vez por todas essa história de terror, perdoe e siga em frente. Caso ainda sinta insegurança e medo, dê um tempo indeterminado para o seu coração.
Lembre-se sempre: para toda vírgula que não te deixa ir adiante, existe um ponto final.
Com amor, @segredodegarota

Paixão pelo melhor amigo

O segredo… “Eu estou apaixonada pelo meu melhor amigo. Ele não quer ficar comigo por medo de estragar nossa amizade. Ele sempre me elogia, cuida de mim, me protege… mas na hora que eu falo em relacionamento, ele corre! O que eu faço: insisto ou parto para outra?”




K – 14 anos – Rio de Janeiro (RJ)
K,
Se apaixonar pelo melhor amigo (ou achar que isso aconteceu) é como pintar o cabelo ou sair de casa. Vai acontecer com todo mundo, uma hora ou outra. Em alguns casos, a história tem um final feliz igual ao dos filmes. Já em outros, com o passar do tempo, a amizade acaba se desgastando muito e ambos não conseguem nem se olhar mais. Arriscar ou não?
Quando a gente passa por uns momentos complicados, como término de namoro e separação dos pais, acabamos ficando muito carentes e começamos a enxergar corações e cantadas onde só existe carinho e respeito. Não confunda amor com paixão. Você pode amar seu melhor amigo, mas nem por isso estar apaixonada por ele.
Antes de seguir em frente com as investidas, tenha certeza de que você não está misturando as coisas, ok?
Se você tem certeza dos seus sentimentos, ainda sim deve pensar se vale a pena continuar. Listei alguns pontos que merecem uma reflexão especial e que podem te ajudar a decidi se vale desistir ou continuar. Olha só:
- Ele te conhece como ninguém;
Isso pode ser bom ou ruim. Bom porque ele já vai saber exatamente o que te machuca e o que te faz feliz. Ruim porque por achar que te conhece tanto, pode acabar tentando adivinhar seus sentimentos e pensamentos.
- Vocês têm amigos e gostos em comum;
Por já serem tão próximos, vocês provavelmente terão várias coisas em comum. Entre elas amigos, gosto musicais, lanchonetes preferidas… Menos algumas briguinhas bobas de casal comum.
- Ele já conhece seus pais
O gato já deve ter ido várias vezes na sua casa, certo? Então, ele já conhece os seus pais, irmãos e se bobear, até seu animal de estimação. Isso já facilita muito. Nade de passar por aquela etapa “tensa” de conhecer os pais.
Quer uma dica de amiga? Tente não pressionar tanto o seu amigo falando sobre o assunto. Deixe acontecer naturalmente, aos poucos, sem cobrança de namoro e relacionamento sério logo de cara.Comece por exemplo, com um convite para o cinema. Só vocês dois. Sem muitas pretensões, só umas boas risadas, e talvez, no final do filme, um beijo de verdade.
O importante é se divertir enquanto ama.
=)