Total de visualizações de página

domingo, 4 de setembro de 2011

O que é o Follow Friday?


Se você está chegando agora e se deparou, numa sexta-feira, com um monte de indicações de seguidores com as tags #FollowFriday ou #FF na mesma frase, você precisa ler esse post urgente ;o)

Follow = Seguir/Acompanhar e Friday = Sexta-Feira; portanto #followfriday ou sua abreviação, #FF, acontece toda sexta-feira e nada mais é do que a sua sugestão de quem seguir no Twitter.

Traduzindo: você segue alguém e acha que sua rede de seguidores também irá gostar dos tweets dessa @pessoa, indique-a em seu #FF na próxima semana. A tag valoriza quem posta bom conteúdo e ainda, de quebra, faz com que seus seguidores tenham a possibilidade de conhecer novas @pessoas com a sua indicação. Veja exemplo:


O que não combina com o #followfriday:
  • dar RT na indicação dos outros. A indicação é pessoal, se retwittar a indicação de alguém, perderá o sentido pois não foi você que a escolheu;
  • indicar todos os seus seguidores (ou a maioria); se você escolheu determinada pessoa pra seguir é porque se identifica com seus tweets, ok, mas o #followfriday foi criado pra você ressaltar quem se destacou naquela semana;
  • não agradecer os #FFs recebidos. Não precisa agradecer um a um, mas é gentil de sua parte se reconhecer e agradecer as indicações com seu nome.

E pra você, o que não é legal fazer no Follow Friday?
 Deixe sua opinião nos comentários e enriqueça o post ;o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário